Os maçons na proclamação da república brasileira.

Maçons na Proclamação da República

Introdução Neste trabalho de elevação de Aprendizes Maçom, iremos abordar o papel dos maçons na proclamação da república do Brasil em 1889 por Marechal Deodoro da Fonseca. Em breve texto, iremos também mencionar o papel da maçonaria em um momento importante da história do Brasil que antecedeu a proclamação: a independência do domínio português.  …

Leia na integra

Maçons na Revolução de 1932

A Revolução de 1932 Em 1930, graças a revolução que levou a vitória de Getúlio Vargas ao poder, São Paulo se encontrava em situação difícil no cenário político brasileiro. Este descontentamento era notório, levando ao surgimento de vários movimentos contra o governo imposto naquele período. Com o cenário político caótico, a partir de 1932 estes…

Leia na integra
Estamos passando por um momento de transição planetária, sendo necessário uma limpeza energética no globo.

Momento de Luz e Reflexão

Estamos num momento em que Terra está sendo limpa energeticamente a cada dia, a limpeza está se intensificando e março é um mês fundamental no processo da Transição Planetária que estamos vivendo. Uma dessas poderosas ondas de energia terá o seu auge no Equinócio de Outono. O Equinócio ocorrerá nesta quinta-feira, dia 21 de março…

Leia na integra
Trabalho sobre a coluna zodiacal de peixes na maçonaria

Coluna Zodiacal de Peixes

Colunas zodiacais são 12 ornamentos encontrados nos templos maçônicos, cada qual representando um signo, divididos em 6 ao sul e 6 ao norte. A palavra zodiacais deriva do zodíaco, que vem do grego “zodia” (animais) e “akos”(ciclo) ou seja os pilares que adornam nosso templo sustentam o “ciclo dos animais”. O zodíaco é uma faixa…

Leia na integra
Trabalho sobre o salmo 133 na maçonaria e no grau de Aprendiz

Salmo 133

“OH! QUAO BOM E SUAVE É QUE OS IRMAOS VIVAM EM UNIÃO É COMO O ÓLEO PRECIOSO SOBRE A CABEÇA. QUE DESCE SOBRE A BARBA, A BARBA DE AARÃO. E QUE DESCE À ORLA DE SUAS VESTES É COMO O ORVALHO DE HERMON QUE DESCE SOBRE SIÃO PORQUE ALI O SENHOR ORDENA A BENÇAO E…

Leia na integra
Trabalho sobre a Acácia Amarela de Luiz Gonzaga

Acácia Amarela

Acácia Amarela (Autor Ir∴ Luiz Gonzaga – 1981) Ela é tão linda é tão bela Aquela Acácia Amarela Que a minha casa tem Aquela casa direita Que é tão justa e perfeita Onde eu me sinto tão bem  Sou um feliz operário Onde aumento de salário Não tem luta nem discórdia  Ali o mal é…

Leia na integra

Meu Despertar ∆

Quando criança com encanto eu ouvia. A histórias da minha saudosa e simples família. Meu Bisavô Raphael, homem trabalhador que veio da Itália. Me encantava com suas frases de pura magia. Me levando desde de muito cedo. Ao despertar para a grande maçonaria. Um despertar eu me cobrava a muito tempo. Um desejo de crescer…

Leia na integra

Tradições Herméticas

Segundo o Wikipédia “O Hermetismo ou hermetismo é o estudo e prática da filosofia oculta e da magia associados a escritos atribuídos a Hermes Trismegisto, “Hermes Três-Vezes-Grande”, uma deidade sincrética que combina aspectos do deus grego Hermes e do deusegípcio Thoth. Os escritos mais importantes atribuídos a Hermes são a Tábua de Esmeralda e os textos do Corpus Hermeticum. Estas crenças tiveram influência na sabedoria oculta europeia, desde a Renascença, quando foram reavivadas por figuras…

Leia na integra